terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Escola Integrada de 1ª Grau SETREM 4ª série 1997 CERTO

Dados de Identificação
Nome da Escola: Escola Integrada de 1ª Grau SETREM
Ano: 1997
Livro de Vida: 01
Série: 4ª série
Professores: Miriam Laides Zolaide, Ernani,Eloisa, Mônica ,Marilei Rosinêz e Cristina

Nomes:
Abel Perinazzo Cassol,
Alexandre Bohn,
Álvaro Classmann,
Ana Francisca Fontoura,
Bernardo Schaffer,
Bruna de Paula Rumke,
Dieivase Chrischon,
Diovanis Maickel Abrão,
Eduarda Rascovetzki,
Eduardo Tiefensee,
Franceli de Moura,
Graziela Sawitzki,
Laura Dalla Favera,
Liliane Lena,
Luciano Possa,
Marcos Corso,
Paola Sabrina Grenzel,
Paula Schneider,
Rodrigo kreher,
Samuel Camargo de Souza,
Sheila Schonardie,
Tiago Mathias Cunha,
Tiago Perinazzo Cassol,
Tobias Rafael Appelt,
Aline Gabriel
Daniela Motta Tremea
Eduardo lversen,
Luiz Antonio Wildner,
Mateus Rodrigo Tratsch,
Michel Lenz de Souza,
Robson Herdich,
Ricardo Schulz,
Rúbia Kuphal.

“Ninguém Educa, ninguém, ninguém se Educa Sozinho, os Homens se Educam em Comunhão”. Paulo Freire.


Diagnóstico da Turma:

 A 4ª série da Escola Integrada de 1º grau SETREM (Unidade de Ensino São Paulo),composta de crianças entre 9 e 10 anos, possui qualidades positivas e outras ainda não tão satisfatórias, mas que tendem a melhorar. Acreditamos que a 4ª série possui algumas crianças que ainda não descobriram a capacidade de resolver seus próprios problemas quanto ao conteúdo escolas pratico e teórico proposto para tanto ao ajudarmos em tal capacidade contamos com o indispensável auxílio da família.
Quanto ao desempenho escolar das crianças, dentre os aspectos positivos que pudemos constatar a criatividade, participação satisfação de alguns no cumprimento de tarefas, valorizada qualidade dos conteúdos que aprendem e necessidade de almejar por caminhos novos aos quais incitem a descoberta, são características presentes manifestadas por grande parte da turma.
Dentre as dificuldades observadas, percebemos que ainda falta amadurecimento no Buscar Agir, procurar resolver os problemas que são lançados através do pensar. Grande parte da turma recebe um desafio tanto teórico quanto pratico com reclamação e acomodação. Procuram sempre se manifestar na defensiva, tentando buscar respostas prontas. Ao praticar uma leitura, não há capacidade de concentração para formular seu próprio conceito e dele tirar algo que venha a auxiliar no seu crescimento pessoal. Falta percepção da realidade que o rodeia, mais vontade de tentar solucionar por si mesmo um problema e depois levá-lo a discussão conjunta a fim de achar a solução do mesmo.
Juntos dialogando sobre tais propostas esperaram descobrir o tesouro qualitativo de cada um, para assim valer dizer que o futuro depende delas, e do que fazem para transformar o mundo num lugar melhor para se viver.


Palestra como pastor Dari,sobre o motivo pelo qual a escola se chama Unidade de Ensino São Paulo.
Palestra com dentista Leonardo Eickoff sobre cuidado com os dentes
Palestra com dona Brunilda sobre a escola de antigamente.
Palestra com tia Lorita sobre a escola de antigamente.

Exposição de cartazes



Trabalho em grupo com confecção e exposição de cartaz sobre um dos temas abaixo:
Meninos de rua, respeito aos idosos, educação no Trânsito, preservação ao meio ambiente, solidariedade humana, preservação da cultura indígena, educação para o povo, educação na escola.

Visita a Tenente Portela na reserva do Guarita com as professoras Mônica, e Maria Eloísa.


Momento em que os índios se reúnem com os alunos e trocam perguntas sobre suas curiosidades.

Momentos em que todos cantarem o hino nacional

Momento de integração das 4ª séries na Reserva indígena da Guarita. Estavam combinando um jogo de caçador entre as turmas e os índios.
Trabalho diversificado de frações:
Grupo dividindo o litro

Grupo dividindo o jornal

Grupo dividindo sementes

Grupo dividindo Kg


Grupo dividindo o metro


Integração dos alunos nauguração da parte nova da escola.


Brincadeiras do jogo do osso


Palestra com Ana Paula Wommer sobre meio ambiente

Confraternização dos alunos

Viagem a Ametista do Sul
Visita as minas de Romalino Pegora


Loja de pedras em Ametista


Grenal na aula de Educação Física

Escovódromo na escola sendo auxiliado pela equipe do SESC de Sandra Rosa. Oficina de escovação, brincadeiras.



Palestra com Armindo Radunz sobre a organização da corporação de bombeiros que está sendo organizada.
Festa de encerramento do 2º bimestre organizado pela 4ª série A. tinham delicia gostosuras e um som maneiro
Ôba Férias!

Apresentação das maquetes construídas






Palestra com integrantes do Conselho Tutelar


Apresentação dos alunos “Se eu fosse um político”.



Após visitar ao supermercado Tem Tem e sobre o estudo dos alimentos os alunos saborearam um delicioso sanduíche natural.


Momento do preparo do sanduíche





Apresentação da 4ª série B sobre uma situação de refeição em casa. Encenação das crianças em grupos.


Trabalho de leitura. Após leitura do livro escolhido as crianças montam em cima de isopor cenas que mais lhe chamaram atenção. Os alunos fizeram apresentação das maquetes




Os alunos da APAE vieram confraternizar conosco: alegria, amizade e companheirismo.


Exposição de maquetes partirem dos livros lidos






Os alunos após exploração dos meios de comunicação muito importante, ou seja, jornal simularam um jornal falado. Que criatividade
Apresentação durante a Semana Farroupilha


Atividade Artística: apresentação de números elaborados em sala de aula, nas diversas disciplinas.



Celebração de Natal da 4ª Série B. o tema da celebração consiste no tema: A Coroa do Advento.




Aula de natação no Guaíra. Momento em que as Crianças nadam...


Nenhum comentário:

Postar um comentário